Visualização da Newsletter

Edição 584 - 22 de março de 2019 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Aprovada proposta de Minuta
da ascensão para os GCMs



Presidente Pedro e diretores Rogério e Leandro em reunião com Trevisan e Adam

A proposta de Minuta da ascensão na Carreira da Guarda Civil Municipal está aprovada. Em consulta direta aos GCMs, por meio de voto individual em urna no Sindicato, o texto final teve 75,5% de aprovação dos Servidores. Só 24,5% foram contrários. A votação ocorreu nos dias 20 e 21.

O texto foi apresentado pelo governo na tarde da segunda (18), após reunião entre Sindicato e Prefeitura na Secretaria de Justiça.

Participaram do encontro nosso presidente Pedro Zanotti Filho e os diretores Rogério de Oliveira, Renata Grota e Leandro Martins. A Administração foi representada pelos secretários Airton Trevisan (Justiça) e Adam Kubo (Gestão).

Pedro - Nosso presidente afirma: “Finalmente, após um longo e exaustivo processo de debates com o governo e os Servidores, chegamos a uma Minuta. Parabéns a todos. Estamos perto de concluir nossa reivindicação”.

Projeto - O resultado da votação foi encaminhado nesta sexta (22) ao governo, que deverá fazer o envio do projeto de lei à Câmara Municipal. O próximo passo é a luta para que o texto seja aprovado, e garanta os pleitos dos profissionais da corporação.

Leia aqui a íntegra da Minuta.


UMA SEMANA PRODUTIVA

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

A semana que se encerra foi de muitas atividades para o funcionalismo. Foi também uma semana de muita ação no Sindicato.

Guardas - Concluímos com o governo as negociações da Minuta que garante a ascensão profissional dos GCMs. Houve votação na sede do Stap e 75,5% dos companheiros aprovaram.

Mulher - Realizamos com sucesso, na sede do Sindicato, a 2ª Semana da Mulher Servidora, com várias atividades de beleza, lazer e outras. Centenas de companheiras participaram.

Protesto - Na sexta, dia 22, nos integramos ao Dia Nacional de Protesto contra as maldades da reforma da Previdência. Nosso ato aconteceu na Regional Proguaru do Cabuçu.

Saber mais - A PEC da reforma da Previdência é complexa. Todos devem ler o texto e compreender suas maldades. Uma fonte de consulta é o Dieese. Aliás, parabenizo o Dieese por ter criado a calculadora que simula a aposentadoria. Baixe grátis o APP no micro ou no celular e calcule você mesmo. Pode usar também direto em nosso site.

Obrigado a todos. Um forte abraço!

Semana da Mulher atende centenas de Servidoras



Servidoras foram homenageadas no mês da mulher

O Stap realizou de segunda (18) a quinta (21) a 2ª Semana da Mulher. Durante o evento, centenas de Servidoras participaram de atividades gratuitas oferecidas em nossa sede.

As companheiras aproveitaram serviços de beleza e cuidados com a saúde. Entre eles, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelha, esmaltação, depilação e muito mais. Tudo isso em parceria com o Instituto Embelleze, Mary Kay e salão Karen Hair Center.

A diretora Sara Santana coordenou a atividade. Ela destaca que além dos serviços gratuitos, o evento serviu para valorizar as companheiras. “A mulher tem tripla jornada. Estuda, cuida da família e trabalha para garantir o sustento do lar”, diz.

Confira fotos do evento.


Negociação melhora PDV para trabalhadores do Saae


Clique aqui e assista ao vídeo

Após diálogo e pressão, o Sindicato firmou dia 15 acordo com a Prefeitura sobre o PDV (Programa de Desligamento Voluntário) dos trabalhadores do Saae. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho, a diretora Renata Grota e o advogado Marcelo de Campos participaram da reunião com o prefeito Guti e o secretário de Justiça Airton Trevisan.

O acordo garante ganhos efetivos a quem optar pelo programa. A primeira proposta do governo era de um benefício equivalente a 0,9 do salário para cada ano trabalhado. Após muita negociação, conseguimos chegar a 1,4.

O presidente Pedro explica: “Este é o melhor acordo de PDV do País. O Sindicato sempre lutou para que o trabalhador não saísse prejudicado. Esta foi mais uma conquista”.

Informações - Em caso de dúvidas, ligue 2468.2607 e fale com um de nossos diretores.

Sindicato realiza protesto contra fim da aposentadoria


Funcionários da Proguaru ouviram o Presidente Pedro

Nesta sexta (22), o Sindicato marcou presença no Dia Nacional de Mobilização e Luta em Defesa da Previdência Social. Nossos diretores estiveram nas bases, alertando os Servidores sobre os ataques do governo contra a aposentadoria.

Os impactos da reforma da Previdência (PEC 6/19) serão brutais para a classe trabalhadora. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “A proposta do governo não combate desigualdades, nem acaba com privilégios. Se for aprovada, o que vai acabar é a aposentadoria”.

Para o diretor Rogério de Oliveira, o trabalhador não vai aceitar a retirada de direitos. “É uma reforma nefasta. Ela vai tirar o couro do pobre para ampliar o ganho dos bancos", diz.

MASP - Além das manifestações na base, o Stap participou do ato unitário que as Centrais Sindicais realizaram no vão livre do Masp, na avenida Paulista, em São Paulo.

Parceria oferece viagens culturais e ecológicas



Continua em vigor nossa parceria com a Arribapé Turismo, que oferece passeios histórico-culturais e ambientais. Sócios e dependentes têm desconto de 10% nas excursões.

Locais - As viagens turístico-pedagógicas são para as cidades de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Campos e Paraty, no Rio de Janeiro; Ilha das Couves, São Luiz do Paraitinga, Atibaia, Rota do Vinho, São Roque e Socorro, em São Paulo; Capitólio, Serra da Canastra e Ouro Preto, em Minas Gerais; Lagoa Santa (GO), Brotas (MT) e Bonito (MS).

Mais - Todos os roteiros ficam disponíveis no Instagram@arribapeturismo ou Facebook Arribapé Turismo. O WhatsApp é (11) 98186.7589.


SINDICALIZE-SE E PARTICIPE DAS LUTAS

Somos classe e classe se organiza. E a classe trabalhadora se organiza em Sindicatos. Fortaleça sua entidade e também ganhe serviços, benefícios e assistência.

FIQUE SÓCIO - Vantagens: planos de saúde, atendimento odontológico, descontos em escolas, assistência jurídica, Clube de Campo e Colônias de Férias e outros ganhos.

Como fazer - Ligue 2468.2607 e fale com um dos nossos diretores. Fique sócio também por meio do nosso site: www.stapguarulhos.org.br