Visualização da Newsletter

Edição nº 558, de 31 de agosto de 2018 - E-mail: sindicato@stapguarulhos.org.br

Sindicato reúne Guardas na terça (4) 
e mobiliza por ascensão na Carreira



Diretor Leandro distribui boletim na Inspetoria Regional Leste, em Cumbica

Desde quinta (30), o Sindicato distribui boletim convidando os Guardas Civis Municipais para reunião na terça (4). O material será entregue em todas as inspetorias e órgãos da GCM.

A reunião está marcada para as 19 horas, na sede do Stap. Vamos debater a ascensão profissional da categoria, que deveria ter ocorrido em junho. Porém, o governo não cumpriu o compromisso assumido com os Guardas no final do ano passado. Vale lembrar que a progressão na Carreira está paralisada há mais de sete anos.

Nosso diretor Leandro Martins, que também é guarda municipal, lembra: “Nossa negociação com o governo se arrasta há mais de um ano”. Uma minuta de projeto chegou a ser elaborada e encaminhada à Secretaria de Justiça, mas até agora não houve resposta.


Clique aqui e leia

O Grupo de Trabalho que elaborou a proposta se reuniu diversas vezes até o mês de junho, quando os detalhes técnicos foram concluídos. A minuta foi encaminhada à Prefeitura em seguida, para que o projeto de lei fosse elaborado e enviado à Câmara Municipal.

Descaso - Nosso presidente Pedro Zanotti Filho critica o descaso da Prefeitura, que após quase três meses não tomou qualquer providência. Ele afirma: “No final de 2017, houve o compromisso de que uma evolução seria feita até junho. Porém, o governo se cala e não cumpre o que prometeu. Os Guardas devem se mobilizar e cobrar”.

Pressione - Mobilize seu colega GCM e participe da reunião. Será dia 4 (terça), às 19 horas, na sede do Stap (avenida Esperança, 840, Vila Progresso). Ligue para 2468.2607 e saiba mais.


SUAS EXCELÊNCIAS CONTRA O POVO

Pedro Zanotti Filho Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"

pedro@stapguarulhos.org.br
facebook.com/pedrozanottifilho

Por sete votos a quatro, os ministros do Supremo Tribunal Federal terceirizaram todas as funções, acabando, na prática, com a chamada atividade-fim.

Essa medida, de extrema maldade contra a classe trabalhadora, terá reflexos também no funcionalismo e eu peço que o Servidor fique atento.

Aqui em Guarulhos, testemunhamos os estragos provocados pelo Instituto Gerir com a terceirização na Saúde. Os prejuízos foram gerais: para os cofres públicos, que pagaram caro por um serviço porcaria; os Servidores, que sofreram todo tipo de constrangimento; e para o povo, que teve prejudicado seu direito de acesso à saúde pública.

Enquanto Vossas Excelências liberavam a terceirização, ganhavam de presente do golpista Temer aumento salarial de 16,38%, elevando os proventos dos ministros do STF para R$ 39.200,00. Sim, mais de 41 salários mínimos.

Alerto que essa decisão não apenas expressa uma injustiça. Ela desgasta a democracia. Nessas horas a gente vê quem é realmente inimigo do povo, da justiça e da República.

Eu não estou surpreso. Apenas revoltado!!!


Ação sindical garante insalubridade a Serralheiros


Serralheiros reconhecem atuação do Stap

Mais uma vitória da luta. Desde quinta (30), os Serralheiros da Regional Ipanema da Proguaru recebem adicional de insalubridade em grau máximo – 40% do salário mínimo. Serão R$ 381,00 a mais no bolso de cada trabalhador.

Na quarta (29), nossos diretores Eli Edgar dos Santos e Jair Lima estiveram com os beneficiados, que agradeceram a atuação do Stap. “A receptividade foi ótima. Todos reconhecem o esforço do Sindicato para garantir o benefício”, afirma Eli. Durante as visitas à unidade, mais 20 servidores se tornaram sócios do Sindicato.

A conquista foi confirmada dia 21, durante reunião com gestores da empresa. Nossa diretora Renata Grota também estava presente.

Informações - Ligue no Sindicato, telefone 2468.2607. Falar com nossos diretores.


Comissão vai elaborar pauta da Educação


Sara conduz encontro na sede do Sindicato

Os Educadores da rede municipal se reuniram novamente para debater demandas do setor. Após dois encontros na sede do Sindicato e visitas nas escolas, que trataram de questões como superlotação de salas, sobrecarga de trabalho, falta de contratações e descumprimento das evoluções horizontais, entre outros, foi criada comissão para elaborar uma pauta do setor.

A comissão, formada por dez Professores, ficou encarregada de distribuir um questionário nas escolas, a fim de levantar as demandas mais urgentes.

Nossa diretora Sara Santana afirma: “A ideia é que cada instituição aponte os principais problemas que os trabalhadores enfrentam”. O resultado será encaminhado à Secretaria de Educação e à Promotoria e
Defensoria Pública.

Informações - Para saber mais ligue no Sindicato (2468.2607) e fale com Ivandro ou Sara.

Guia de Benefícios divulga serviços aos sócios

O Sindicato acaba de lançar o Guia de Benefícios, publicação que reúne, de forma prática, as principais parcerias e serviços que disponibilizamos a sócios e dependentes. Agora, todo trabalhador que se tornar sócio receberá um exemplar.

Em formato de livreto, com 44 páginas, o material é fácil de manusear. Cabe na bolsa e no bolso. Além de informações sobre nosso Jurídico, convênios nas áreas de educação e saúde, além de atendimento odontológico, o Guia traz um balanço das ações sindicais da entidade.

Pedro - Nosso presidente destaca a importância da publicação, para orientar os associados na obtenção de serviços e benefícios. “Nosso objetivo é ampliar, sempre mais, o número de convênios e parcerias, para melhor atender ao trabalhador”, afirma. 

A primeira edição do Guia já está disponível em nosso Issuu. Clique aqui e leia.

ENTIDADE DE CLASSE. PARA A NOSSA CLASSE!

O Sindicato é a única organização da sociedade que defende os direitos, luta por emprego e combate abusos patronais.

FIQUE SÓCIO - São muitas as vantagens. Entre elas, planos de saúde, atendimento odontológico exclusivo na clínica Guarudonto, Clube de Campo e assistência jurídica. Temos ainda Colônias de Férias, entre outros.

Como fazer - Pra se sindicalizar, ligue para 2468.2607 e fale com nossos diretores. Ou agende visita ao seu local de trabalho.


ACESSE SEMPRE O SITE - WWW. STAPGUARULHOS.ORG.BR

O Sindicato melhora comunicação com a base. Com a reformulação do site, ficou mais ágil e dinâmica a navegação.

Ele passa a ser responsivo, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo que o usuário esteja visualizando, com base no tamanho da tela. Ficou mais fácil navegar pelo celular.

Acesse - O endereço continua o mesmo: www.stapguarulhos.org.br