(11) 2468-2607 / 2468-2608


Sindicato denuncia!

Trabalhador cai de andaime
e morre em obra da Prefeitura


É com sentimento de revolta e pesar que o Sindicato comunica mais um grave acidente vitimando Servidor Municipal. E desta vez, desgraçadamente, acidente fatal.

O acidente de trabalho ocorreu por volta das 15 horas da quinta-feira (5), em obra na quadra do Parque São Rafael, ao lado da UBS.

No início da tarde desta sexta (6), iniciamos o levantando a papelada sobre o acidente (CAT, Boletim de Ocorrência etc.) que matou o companheiro Laércio Aparecido dos Santos, que trabalhava na Proguaru há 12 anos. O Servidor era Ajudante Geral, na Sessão de Execução de Obras e Edificações. Laércio foi sepultado às 13 horas.

Nossos diretores Renata e Ricardo foram até o local do acidente, que está isolado pela perícia e ainda mantém manchas de sangue no chão.

O trabalhador, segundo relatos colhidos no local por nossos diretores, teria caído de um andaime. A diretora Renata observa: “Aparentemente, o andaime é precário e inseguro”.

Jair - Nosso presidente Jair Lima critica. “O empregador tem responsabilidade direta na vida e integridade do empregado. Vamos dar todo apoio à família da vítima. E vamos, à luz da Justiça, exigir a punição dos responsáveis, seja a Proguaru, seja a Prefeitura”.

Jair lembra que nosso Sindicato vem fazendo seguidas denúncias sobre insegurança e acidentes na Prefeitura. Mas a Administração tem sido omissa. Nosso presidente enfatiza: “Há muitos tipos de crime. A omissão é um deles”!

Defenda sua vida - Exija segurança. Apoie a atuação da Cipa autêntica. Não aceite Cipa faz de conta. Denuncie ao Sindicato todo e qualquer problema ligado à segurança e saúde do trabalhador. Ligue: 2468.2607.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home