(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 27/2/2023 segunda-feira

Editorial

AOS POUCOS, RENASCEMOS!


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
Nosso País começa a voltar pro eixo. Os seis anos que sucederam o golpe contra a presidente Dilma foram terríveis. 

Perdemos direitos, frutos de lutas históricas da classe trabalhadora. Na Reforma da Previdência, retiraram benefícios importantes, além de ampliar de forma significativa o tempo de contribuição, o que cercou o direito de muitos trabalhadores a aposentadoria. 

A reforma trabalhista foi nefasta. Ela permite trabalho intermitente, livre negociação e terceirização a rodo. 

Mas aos poucos, renascemos!

O novo governo já abre horizontes. Um grande passo foi dado com a mudança da tributação de renda. A tabela favorece 13,7 milhões de brasileiros de baixa renda. A partir de 1º de maio, o imposto só será cobrado de quem recebe acima de R$ 2.640,00. 

Na nova tabela, 40% dos 32 milhões de contribuintes não serão mais taxados. Esses são os mais pobres, já que a faixa de desconto anterior era de R$ 1.904,00.

Vale lembrar que a tabela não foi corrigida durante os 4 anos do último governo, assim como nenhum outro benefício que privilegiasse os trabalhadores desse país tenha sido criado. Não houve interesse, não houve vontade política.

Temos a clareza de que esse ainda não é o “melhor dos mundos” para a classe trabalhadora, mas temos a certeza de que é um novo e bom começo!

Aos poucos, renascemos!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home