(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 16/2/2023 - quinta-feira

Reunião com Secretaria da Saúde debate
pautas importantes para os Servidores

Recentemente, nosso Sindicato selou acordo com a Secretaria de Saúde par que haja reuniões mensais entre a entidade e a Pasta.

De acordo com o diretor Rogério de Oliveira a proposta é que o Grupo de Trabalho (GT) trate das questões relacionadas aos trabalhadores no intuito de solucionar problemas e criar possibilidades que facilitem a vida do Servidor.

Nesta quarta (15) aconteceu mais uma reunião. Rogério informou que foram tratadas as seguintes demandas: Portal de transparências; banco e horas; vestimentas, além de jornadas e extensão de jornadas.


Mensalmente, diretoria do Stap e representantes da Saúde discutem pautas importantes
 
Veja abaixo um resumo de cada assunto tratado: 

- Banco de horas: discutimos a ilegalidade do banco sem acordo coletivo. Informamos que entraremos com ação judicial a fim de se resolver a questão. Fomos informados que a orientação é que as horas extras sejam pagas em dinheiro.

- Portal de Transferências (remoções): Nos foi apresentado a forma como é feito atualmente. Fizemos alguns apontamentos que serão respondidos posteriormente. A Gestão se comprometeu em colocar no portal as regras aplicadas. O portal é aberto duas vezes por ano, por 30 dias, nos meses de maio e novembro para receber inscrições, mantendo as movimentações até a abertura do evento seguinte.

- Vestimentas: reivindicação de alguns Agentes Comunitário de Saúde, a demanda será apresentada na reunião de diretores da saúde e posteriormente teremos mais informações.

- Extensão de jornada: fomos cobrados nas unidades que estão sendo negadas. A secretaria informa que a extensão depende da necessidade das equipes e que depende de orçamento, mas a gerente é quem faz a indicação da necessidade.

- Plano de Carreira: encontra-se na Secretária de Gestão para cálculo de impacto econômico.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home