(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 25/1/2022 - quarta-feira

No Tribuna Livre, presidente convoca
Servidor para Campanha Salarial

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho participou do programa Tribuna Livre, apresentado pelo jornalista Roberto Samuel, na noite desta terça (24). Ele convidou todos os Servidores de Guarulhos para engajar na Campanha Salarial, mostrar força ao Governo e conquistar aumento digno. 

A primeira assembleia, que ira definir a pauta de reivindicações acontece no dia 1º de março, em nossa sede, às 18h30. Pedro foi enfático ao afirmar que Guti quer acabar com o funcionalismo público da cidade. Ele comentou sobre o descaso com os Professores, que recebem 5% a menos do que o Piso Nacional e os servidores operacionais, que recebem menos que um salário mínimo. 

Ele convoca: “Precisamos de todos nesta Campanha Salarial. Se não for pra lutar, bater de frente, não vamos conseguir. Dinheiro pra ovo de Páscoa e brinquedos, a prefeitura tem. E o Servidor? Ele não está nem aí pra gente. Por isso precisamos nos fortalecer”. 


Pedro participou do programa Tribuna Livre junto ao presidente dos Metalúrgicos Josinaldo Cabeça

Veja trechos: 

Governo Bolsonaro

O Servidor foi massacrado no governo Bolsonaro. Ele criou uma Lei que o Servidor ficou sem nenhum tipo de reajuste, nem benefício. Foi um governo muito ruim. Nossa contribuição previdenciária passou de 11 pra 15%. Ele era inimigo do Servidor. Quem gostou foi o prefeito de Guarulhos, o Guti. 

Reforma trabalhista 

Foi a primeira cacetada do péssimo governo Temer. Ele queria sucatear as entidades sindicais e conseguiu em muitas delas. Depois da reforma, o que foi arrasador no funcionalismo público foram as terceirizações. E o Guti quer isso. Quer acabar com a categoria. 

Professores

Em 2017, Guarulhos pagava 60% a mais do Piso Nacional dos Professores. Sabe como está hoje? O Professor está recebendo 5% a menos. Em seis anos, Guti conseguiu acabar com o salário do Professor. Reclamavam do prefeito Almeida, mas ele é muito pior. 

Campanha Salarial

Nossa assembleia é no dia 1º de março. Vamos ao Encontro dos Professores. Fazer uma convocação geral. Se não for pra luta, bater de frente, não vamos conseguir. Se for preciso, vamos ocupar a Casa Branca. Vamos questionar o Guti, porque o Servidor está neste descaso. Pra se ter uma ideia, um trabalhador operacional ganha menos do que um salário-mínimo hoje. Dinheiro do Ovo de Páscoa tem. Distribuição de brinquedos na escola tem. Condutor escolar teve aumento acima da inflação. Escolas parceiras tiveram aumento no repasse. E o Servidor nada. E ele não está nem aí com a gente.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home