(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 9/1/2023 - segunda-feira

Nota de Repúdio contra
o ataque à democracia

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos repudia os ataques à democracia em forma de violência contra as sedes do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF. 

As ações criminosas de golpistas, por meio de invasão, depredação e vandalismo às instituições democráticas são, sem a menor sombra de dúvida a melhor definição para terrorismo e barbárie.

Nós, do Stap, defendemos toda e qualquer manifestação e/ou reivindicação por direitos ou defesas ideológicas, desde que sejam pacíficas! 

Não foi o que vimos. O que aconteceu neste domingo (8), foi terror. Foi violência. Foi um atentado ao povo brasileiro. Foi tentativa de invalidar o resultado de eleições legítimas em nosso País. 

Sempre respeitamos o resultado de todas as eleições, desde o fim da ditadura. Mesmo não concordando com todas as pautas bolsonaristas, o resultado em 2018 também foi respeitado. Por isso, não podemos admitir que vândalos fiquem impune a essas ações criminosas. 

Todas as pessoas envolvidas nos atos de terrorismo em Brasília, direta e indiretamente, devem ser identificadas e punidas rigorosamente. É o mínimo que exigimos. 

Sem Anistia! Viva o Brasil e Viva a Democracia!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home