(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 1º/12/2022 - quinta-feira

Sindicato acompanha processo
de escolha de local dos Professores


Diretoria Viviane informa sobre luta do Sindicato pela Educação Pública

Há meses, nosso Sindicato acompanha, participa e debate as mudanças na Educação Pública de Guarulhos. Na manhã desta quinta, houve mais uma etapa do processo. Nossas diretoras Renata Grota e Viviane Lourenço estiveram no Adamastor e acompanharam o processo de escolha de local do exercício dos Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI) e Professores de Educação Infantil. 

Após todas as alterações feitas no Mapa de Classes para 2023 e o fechamento de salas de creche, a entidade sindical entendeu que a presença da diretoria seria necessária para que tudo ocorresse com o máximo de dignidade e respeito. 

De acordo com a diretora Renata Grota, apesar do cenário conflituoso e preocupante, o Sindicato atuou de forma positiva. “Garantimos que todos pudessem ter, além de seus direitos preservados, a certeza de que seriam ouvidos em suas angústias e esclarecidos em suas dúvidas”. 

Luta - Viviane Lourenço lembra que a atuação do Sindicato não começou agora. Ela conta: “Fizemos diversas reuniões, conversas e paralisação, com uma tímida participação da categoria. Entendemos que tudo isso só está acontecendo porque a cidade escolheu um governo privatista. Também precisamos refletir sobre a nossa atuação enquanto classe trabalhadora na defesa de nossos postos de trabalho para que, num futuro muito próximo, não tenhamos mais prejuízos”.

O Stap finalizou a participação reforçando a luta e colocando-se a disposição para quaisquer eventualidades até o final do processo.


Stap tira dúvidas de Servidores em reunião no Adamastor
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home