(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 18/11/2022 - sexta-feira

Stap participa da 17º Marcha
da Consciência Negra

Dia 20 de novembro, domingo, nosso Sindicato participa da 17ª Marcha da Consciência Negra. A caminhada ocorre em alusão a Zumbi dos Palmares e sua concentração será a partir das 9 horas no Marco da Consciência Negra, localizado na confluência das ruas Lucila, Anita Guastini Eiras e Arminda de Lima, próximo à praça dos Estudantes (Centro). O tema deste ano é: “Com Racismo não há Democracia”.  

Ela percorrerá as principais ruas centrais, passando por importantes pontos históricos da presença negra na cidade, como a rua Nossa Senhora Mãe dos Homens (Pretos), o busto da Mãe Negra (praça Getúlio Vargas) e a rua Doutor Luiz Gama - o patrono da abolição da escravidão no Brasil, que foi advogado, abolicionista, jornalista e escritor.

De acordo com o nosso presidente Pedro Zanotti Filho, a luta antirracista deve ser pautada durante todo ano, diariamente e nas pequenas coisas. Ele diz: “A sociedade precisa se colocar com responsabilidade, tendo a clareza do seu lugar e do seu papel no combate ao crime de racismo”. 

O cortejo passará também pela Igreja Nossa Senhora do Rosário Mãe dos Homens Pretos e São Benedito e finalizará o percurso na rua Dom Pedro II, bem próximo a uma mancha escura no chão construída com tijolos pretos que recupera a história, a memória de resistência e a identidade de pretos escravizados. 

Serviço: 17ª Marcha da Consciência Negra – Caminhada em alusão ao Zumbi dos Palmares. Dia 20 de novembro, domingo. Concentração será a partir das 9 horas no Marco da Consciência Negra. Participe!


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home