(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 11/11/2022 - sexta-feira

Stap parabeniza GCM
pelos 25 anos de atividades

Apreensões, prisões, resgate de animais em cativeiros, proteção do nosso patrimônio, ações sociais e até trabalhos de parto. Essas são algumas das atividades exercidas pela excelente Guarda Civil Municipal da cidade. Por isso, essa importante corporação merece toda a homenagem e respeito. Neste sábado, 12 de novembro, a GCM completa 25 anos.

Nossa diretoria é grata aos Guardas e, por isso, luta e participa de todas as reivindicações dos trabalhadores desta categoria. 
O presidente Pedro Zanotti Filho conta: “Esta é uma categoria exemplar. Esses Servidores realizam um trabalho essencial na cidade e, deste modo, precisam ser respeitados. Não só pela população, mas também pela prefeitura. Por isso, lutamos por todos os direitos dos Guardas. Você que é da categoria, conte sempre com este Sindicato. Parabéns pelo seu dia”. 


Durante esses 25 anos da GCM e, especialmente em nossa Gestão, os Guardas foram amparados. Listamos abaixo, com auxílio do diretor Leandro Martins, que é GCM, algumas das lutas celebradas até hoje: 

Comando Ditatorial - “Precisamos fazer uma greve, em 2006, contra um Comando Ditatorial de Mônica Mazzola. Ela não respeitava ninguém. Era uma ditadora. Com união da categoria, conseguimos derrubar este Comando”. 

Risco-atividade - “Em 2007, obtivemos vitória com a implementação do risco-atividade de 11%, que posteriormente se tornou 30% de periculosidade”. 

Plano de Carreira - “Fomos vitoriosos nas duas revisões do Plano de Carreira, culminando com aumento salarial por readequação na tabela”. 

Cautela da arma - Antigamente, o Guarda só ficava armado quando estava exercendo sua função. A categoria reivindicou a cautela da arma, quando pode ficar aos seus cuidados. Vencemos. 

12x36 - Conseguimos o retorno do horário 12x36. O regime antigo era 4x2. Os Guardas trabalhavam quatro dias e folgavam dois. O novo regime permite que os Guardas trabalhem um dia sim, dia não. Além disso, tem direito a duas folgas mensais. 

Operação Delegada - Derrubamos na Câmara Municipal, duas vezes, a implantação da Operação Delegada, que esvaziaria o papel da GCM na cidade. Esta operação seria uma espécie de terceirização, onde certas atribuições típicas da GCM passariam à Polícia Militar. 

Concurso - Lutamos pela abertura de Concurso Público para GCM para que o efetivo fosse maior. Após o lançamento do concurso, pedimos a ampliação do número de vagas. Mais uma vez saímos vitoriosos. 

Evolução - Estamos discutindo com o Governo critérios para a avaliação de desempenho na Carreira dos Guardas. Várias reuniões entre trabalhadores, Sindicato e Prefeitura já foram realizadas. Precisamos da sua ajuda para também vencer essa luta!


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home