(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 23/9/2022 - quinta-feira

PREFEITO GUTI QUER SUCATEAR EDUCAÇÃO PÚBLICA 
ELE VAI FECHAR MAIS DE 200 SALAS DE AULA

Que Guti é inimigo do Servidor nós já sabemos. E agora ele tem se tornado inimigo número 1 da Educação. Sim, ele vai tirar do papel um projeto que, na prática, vai sucatear a Rede Municipal de Guarulhos. 

De cara, ele vai fechar mais de 200 salas de Creche e Estágio. Fechar sala é excluir vaga. Excluir vaga é tirar a oportunidade de crianças estudarem. Vai acabar com a Educação em Guarulhos.   

Mudança de sede - Há professores da Rede Municipal que atuam há anos em determinadas escolas. Já criaram vínculo com o bairro, com a família e, principalmente com os alunos. Com o fechamento das salas, eles serão transferidos de escolas. É mais um grave problema na educação no seu filho.

Mais: Ele publicou notícia nos jornais parceiros da prefeitura sobre essa reestruturação da Rede. Informa que a partir de 2023 as crianças terão tempo de permanência ampliado nas salas de aula. O Sindicato não é contra essa medida. Mas da forma que será realizada pelo Governo Municipal somos totalmente contrários. 

Explicamos: com ampliação de jornada, também haverá fechamento de salas, o que vai ocasionar superlotação em outras. Isso vai gerar maior dificuldade para o professor ensinar todas as crianças. Com dificuldade do professor, dificuldade do aluno em aprender. Com dificuldade do aluno, ensino de péssima qualidade. 

Gui não planejou essa medida. Não construiu escola. Não dialogou com os professores. Não dialogou com as famílias. Ele está cometendo um erro. 

Terceirização - O Prefeito Guti quer terceirizar escolas. E tudo isso também sem planejamento. Ele quer beneficiar seus parceiros. Quer beneficiar vereadores. Escolas conveniadas serão abertas em bairros estratégicos para ajudar seus amigos. Quem vai sofrer? Seu filho! Muitas escolas conveniadas vão contratar professores sem formação. E ainda haverá superlotação. Será precário. 

Povo guarulhense - Não deixe o prefeito sucatear as escolas da Rede Municipal. Repetimos: não somos contra a ampliação da jornada, mas isso precisa ser planejado. Do jeito que Guti quer, ele vai acabar com a Educação nesta cidade. Seu filho precisa ser respeitado. 

Guti: Repense a sua maldade. Dialogue com o Sindicato, com a população, com os professores. Sucatear a Educação Pública é um crime!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home