(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 23/9/2022 - quinta-feira

Professores da Rede Municipal
fazem protesto nesta segunda (26)

Ato convocado por nosso Sindicato organiza uma manifestação dos professores da Rede Municipal de Guarulhos. A ação está marcada para esta segunda (26), às 10 horas, na Praça Getúlio Vargas. Pauta: fechamento de salas e terceirização na Educação. 

Nossa diretora Viviane Lourenço afirma que será um ato pacífico em defesa da Educação e contra o sucateamento das Escolas. Ela diz: “O prefeito Guti quer fechar mais de 200 salas. Fechar sala é excluir vaga. Excluir vaga é tirar a oportunidade de crianças estudarem. Vai acabar com a Educação em Guarulhos”. 

Além do fechamento das salas, Guti quer terceirizar ainda mais as escolas, privilegiando as conveniadas e realizar mudança de Sede, o que tem causado revolta dos trabalhadores. “As escolas conveniadas, por muitas vezes, têm espaços inadequados e salas superlotadas. Pode ser que exista até professores sem formação. É inadmissível”, comenta Viviane. 

Pedro Zanotti Filho, presidente do Stap, diz: “Se a gente lutar, podemos chegar em algum lugar. Se não houver essa manifestação, o prefeito vai atropelar os trabalhadores. Vai fazer o que quer. Não podemos ficar de braços cruzados. Por isso, chame seu colega. Compareça à Praça Getúlio Vargas, na segunda, às 10 horas”. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home