(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 10/8/2022 - quarta-feira

Em reunião de CPN, Sindicato
cobra melhorias aos Servidores

O Sindicato participou nesta terça (9) de reunião da Comissão Permanente de Negociação (CPN) e reivindicou melhorias aos Servidores Públicos. 

Uma das cobranças foi sobre o novo índice do reajuste salarial, já que o nosso Acordo Coletivo informava que “na hipótese da revogação da Portaria STN 377/2020, a Administração Pública poderá estudar até o fim de julho a possibilidade de apuração de novo índice”.

A diretora Renata Grota, que participou da reunião, disse: “O secretário de Gestão, Adam Kubo, argumentou que a prefeitura está estudando uma proposta e trará o quanto antes para a mesa de negociação”.  


Diretores do Sindicato participam de reunião com representantes da Administração Pública

ASS - Outra pauta da reunião foi a reivindicação dos Agentes de Serviços em Saúde (ASSs). O Congresso Nacional promulgou recentemente a Emenda Constitucional 120. Eles pleiteiam o Piso Nacional, previsto na Emenda Constitucional 120. Para que isso aconteça, a nomenclatura precisa ser mudada para Agentes de Controle de Endemias (ACEs). 

Renata informou: “A diretora do RH da Saúde, Viviane Haddad, informou que há interesse por parte da Secretaria em realizar as mudanças e que aguarda parecer da Procuradoria Geral do Município para efetivação e elaboração e/ou alteração das leis necessárias”.

Jornada Especial - Outro ponto importante tratado na CPN foi a alteração da Lei 7828/2020, que trata da Jornada Especial. Atualmente, dezenas de Servidores são beneficiados com a redução da jornada prevista na lei. Entretanto, os Servidores com jornadas entre 30 e 40 horas semanais não têm acesso a lei. Há um entendimento da Procuradoria de que estas jornadas semanais não estão previstas na lei. 

Nosso presidente, Pedro Zanotti Filho diz: “Pleiteamos a alteração da lei para que estes servidores tenham acesso aos benefícios da lei. Não é justo que os trabalhadores dessas jornadas não tenham o benefício, até porque há jornadas acima da mínima exigida pela lei. Lutaremos por esse direito até o fim”. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home