(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 6/7/2022 - quarta-feira

Stap cobra novo índice
de reajuste da prefeitura

A última Campanha Salarial dos Servidores Públicos de Guarulhos foi difícil. O prefeito Guti não queria reajustar o salário dos trabalhadores. O Stap lutou, organizou greves e, com muito esforço, conseguiu 2% de aumento, mais 92,3% dos Vales Alimentação e Refeição. 

Mas lá em abril, nosso Sindicato já informava que a batalha não tinha acabado. Nosso Acordo Coletivo diz que “na hipótese da revogação da Portaria STN 377/2020, a Administração Pública poderá estudar até o fim de julho a possibilidade de apuração de novo índice”. 

Amigo, Servidor! A boa notícia é que a Portaria foi revogada. Então já cobramos novo reajuste. Nesta terça (19), nos reunimos com o secretário de Gestão Adam Kubo para tratar da demanda. 

Nosso presidente, Pedro Zanotti Filho diz: “Levamos ao secretário nossa reivindicação e dados sobre o atual cenário econômico. Ele se comprometeu a levar à secretaria da Fazenda nossas reivindicações e deixou claro que a reunião foi o início das negociações”. 

Além do presidente Pedro, participaram da reunião nosso advogado Marcelo Mendes Pereira, o secretário-geral Rogério de Oliveira e os diretores do Stap, Renata Grota e Robson Pacheco.


Diretoria do Stap se reúne com secretário de Gestão Adam Kubo nesta terça (19)
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home