(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 23/6/2022 - quinta-feira

Ampliação de vagas do concurso
da GCM é mais uma conquista do Stap 

Nesta semana, o prefeito Guti anunciou a ampliação do número de vagas do concurso público da Guarda Civil Municipal. A oferta inicial possuía 50 vagas. Agora, depois da cobrança do nosso Sindicato, serão chamados 118 aprovados. 

A cobrança do Stap foi formalizada por meio de ofício, protocolado na Câmara Municipal de Guarulhos, dia 22 de fevereiro. O documento diz: “Sabemos que a GCM encontra-se defasada em relação ao recomendado pela ONU. Solicitamos que seja analisada a necessidade de se ofertar mais vagas, visando melhor atendimento da população e valorização da Guarda”. 

Nosso diretor Leandro Martins, que é Guarda Civil Municipal, celebra mais uma vitória: “Estamos a frente em todas as lutas da GCM. Há anos cobramos a reabertura de novo concurso. A prefeitura nos ouviu. Depois, pedimos a ampliação de vagas. Conquistamos. Agora estamos no meio de um debate para discutir as evoluções funcionais da categoria”.

Defasagem - No ofício enviado a prefeitura informamos o quão estava defasada a GCM de Guarulhos. A ONU recomenda um integrante a cada 350 habitantes. Hoje, a cidade possui 1.404.694 habitantes, enquanto a GCM tem apenas 750 integrantes. O correto seria 4.000 Guardas. 

Concurso - A prova já foi realizada. Os candidatos devem acompanhar as próximas etapas por meio do portal da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). Os futuros aprovados gozarão de estabilidade no emprego e ainda terão a oportunidade de receber formação na corporação e um plano de carreira, além de adicional de periculosidade, vale-alimentação e vale-transporte.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home