(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 17/6/2022 - sexta-feira

Stap marca presença
nas Audiências Públicas sobre a LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece metas e prioridades com regras e limites para despesas dos poderes públicos. Ela também reúne detalhes sobre o uso dos recursos públicos. Por sua importância, nosso Sindicato participou dos três dias de Audiências Públicas na Câmara Municipal, que discutiu a LDO. 

As Audiências começaram na segunda (13) e encerraram nesta quarta (15). O Stap teve presença efetiva em todos os dias. Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira fez importantes intervenções. 


Secretário-geral Rogério de Oliveira fez intervenções nas Audiências da Saúde e Governo

Na segunda (13), por exemplo, foi a Audiência da Secretária de Saúde. Rogério questionou Wonderson Moreno, diretor do Departamento Financeiro da Saúde, sobre os gastos com os trabalhadores de empresas terceirizadas contratadas pela pasta. 

Ele interroga: “Queremos saber contrato a contrato os valores de cada empresa com os trabalhadores. Já tivemos empresas contratadas pela Saúde onde um maqueiro ganhava R$ 10 mil por mês. Isso traz enormes prejuízos aos cofres públicos”. 

Educação - Na Audiência Pública da Educação, dia 14, nosso diretor Ivandro Moreira também esteve presente. Encerrando o ciclo de Audiências, dia 15, foi a vez da secretaria de Governo. Rogério mais uma vez usou a Tribuna para questionar, desta vez, o secretário Edmilson Americano. 

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Acompanhamos todas as Audiências sobre a LDO. É importante não só acompanhar e saber as despesas, mas também questionar, demandar, saber o que e quanto será destinado para cada pasta. Temos que cobrar. Ficar em cima”. 

Assista - As Audiências Públicas foram transmitidas pela TV Câmara. Elas estão disponíveis no Youtube.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home