(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 17/5/2022 - terça-feira

Stap se reúne com Servidores do Zoonoses
e vai cobrar prefeitura por mudança em nomenclatura

O Congresso Nacional promulgou recentemente a Emenda Constitucional 120. Ela trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.

Em Guarulhos, os Servidores que exercem as funções de Agentes de Combate às Endemias ficaram de fora da EC, pois suas nomenclaturas profissionais são outras. Eles são tratados como Agentes de Serviços em Saúde. A mudança ocorreu após novos ajustes no Plano de Carreira. 


Diretores Rogério, Robson, Simone e Serginho se reuniram com Servidores da Zoonoses nesta segunda (16)

Diante disso, nossa diretoria se reuniu com os trabalhadores do Departamento do Controle de Zoonoses nesta segunda (16). Participaram do encontro os diretores Rogério de Oliveira, Robson Pacheco, Cícero Sérgio e Simone Conceição.

Secretário-geral do Stap, Rogério de Oliveira afirma: “Conversamos com os Servidores e garantimos um diálogo com a prefeitura para que a nomenclatura volte ao que era, e eles possam receber os benefícios da Emenda”.

Rogério informa: “O projeto estabelece que o Piso Nacional será no mínimo de dois salários mínimos, bem como prevê o pagamento de adicional de insalubridade e aposentadoria especial a estes profissionais”.

Comissão - No encontro, foi eleita uma Comissão representante para auxiliar e entidade no debate e diálogo com o governo. “Nova reunião ficou agendada para o dia 1º de junho”, informou o secretário-geral. 


Servidores do Zoonoses assinam fichas de filiação ao Stap

Sócios - Após a reunião, muitos trabalhadores procuraram nossa diretora para assinarem suas fichas de filiação. Cícero Sérgio diz: “Os Servidores já entenderam que é importante virarem sócios da entidade. O Stap é quem defende o trabalhador na hora que ele mais necessita. E quanto mais filiados, mais forte nosso Sindicato fica”. 

Fique sócio você também. Acesse a aba Fique sócio do nosso site ou chame no WhatsApp (https://api.whatsapp.com/send?phone=551124470081)
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home