(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 10/5/2022 - terça-feira

Sindicato segue na luta contra
terceirização na Educação

Desde setembro de 2019, quando o prefeito Guti enviou projeto à Câmara para terceirizar a rede municipal de Ensino, nosso Sindicato não tem medido esforços para defender as escolas e Servidores. 

A luta continua. Na tarde desta terça (10), nossa diretoria se reuniu com Comissão de Professores e representantes do Governo para debater a situação. O encontro aconteceu na secretaria de Educação. 


Encontro reuniu nossa diretoria com Comissão de Professores e representantes do governo

De acordo com nossa diretora Viviane Lourenço, que é professora da rede, a reunião discutiu diversos apontamentos e dúvidas sobre as movimentações de professores dentro da rede e o chamamento para convênios. 

Ela diz: “Diante deste cenário confuso e incerto que estamos vivenciando, estabelecer um diálogo sincero com a categoria tem sido nossa grande prioridade. Perante o inevitável, é imprescindível que os professores tenham a clareza do que pode acontecer no ano seguinte com tempo hábil para ajustar suas vidas.”

Após todas as ponderações, ficou pacificado que: 

  • Não haverá junção dos cargos de PEI/PEB;

  • Montaremos um Grupo de Trabalho para discutir as movimentações dos professores até 2024 (conforme Plano Nacional de Educação) e criaremos critérios específicos para os trabalhadores afetados nestas situações;

  • Discutiremos a real possibilidade do atendimento integral nas escolas da rede, de modo a garantir a mesma oferta da rede conveniada;

  • Discutir o planejamento a longo prazo para que a rede própria abarque toda a demanda da cidade.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho também participou da reunião. Ele afirma: “A luta do Stap sempre foi para um ensino municipal de qualidade. E seguiremos com esse propósito sempre em defesa da Educação e dos Servidores”. 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home