(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 4/4/2022 segunda-feira

Editorial

ANTES HERÓIS, HOJE ESQUECIDOS


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
Hoje quero falar não só ao Servidor, mas à cidade de Guarulhos:

Com o pretexto de estar preocupada com o atendimento à população, a prefeitura juntou ao processo do dissídio coletivo, pedido de proibição de nossa paralisação contra a terceirização da educação. Paralisação essa, que é amplamente amparada pela Constituição Federal.

Se a prefeitura estivesse mesmo preocupada com a população, a essa hora já teria reajustado nosso salário. Afinal, entre Servidores e seus familiares, somos – pelo menos – 5% da população da cidade. Ou seja, somos mais de 80 mil pessoas, para as quais o prefeito Guti não está nem aí.

Aliado a isso está o fato de que a cidade está abandonada: ruas esburacadas; falta de segurança em local de trabalho dos Servidores; e falta de trabalhadores em locais onde há grande necessidade de atendimento, como UBSs, por exemplo. 

Sem falar na tragédia que foi a terceirização dos hospitais da cidade. E a prefeitura ainda tem a cara de pau de falar que tá preocupada com o atendimento à população? Que preocupação é essa? O prefeito está é preocupado com a candidatura dos seus aliados, não se o trabalhador tem comida na mesa ou se o munícipe é bem atendido na UBS.

O descaso do governo Guti com o Servidor e com a cidade de Guarulhos é notório. Só não vê quem não quer.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home