(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 10/3/2022 - quinta-feira

Sindicato se reúne com Secretaria
e avança em demandas na Saúde

Entretanto, questões importantes ficaram sem solução porque secretário
Ricardo Rui preferiu não dar as caras e enviou assessores à reunião



Não olhar os Servidores nos olhos parece ser o “modus operandi” da Administração. Primeiro, o prefeito Guti não quis receber nossa pauta de reivindicação da campanha salarial. Agora, o secretário Ricardo Rui, da Saúde, preferiu não participar de reunião previamente agendada e enviou assessores para tratar de demandas dos trabalhadores da Pasta com o Sindicato. Mesmo assim houve avanços em questões importantes para os companheiros.

Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira representou a categoria e lembra que as demandas estão em debate há muito tempo. “A Secretaria sinalizou com definição para este ano questões como revisão das jornadas, avaliação de desempenho, e revisão das atribuições. Já o PCCS (Plano de Cargos Carreiras e Salários) não deve ser revisto em 2022”, afirma ele. 

Para Rogério, o encontro foi produtivo, apesar do evidente desprezo do secretário pela situação e condição de trabalho dos profissionais da saúde, que sofrem com precariedade e violência. “Ricardo Rui, que é médico concursado, preferiu se calar e não tomar partido dos colegas de trabalho. Ele, mais que qualquer um, sabe que a rotina é estressante e que os Servidores merecem trabalhar em locais seguros. A reunião serviu, também, pra gente ver que o secretário não se importa com os Servidores”.

Por outro lado, Rogério destaca a preocupação e a receptividade da equipe da secretaria. “Fomos recebidos, e bem, somente por Servidores, que nos adiantaram que já foi enviado à Secretaria de Gestão relatório sobre a necessidade de concurso público para contratação de profissionais da saúde”, continua nosso dirigente.

Outras demandas – Desde que assumiu a secretaria, Ricardo Rui cortou os pontos facultativos na Pasta e não conversa com o Sindicato para resolver o problema dos farmacêuticos, que precisam se desdobrar para atenderem em mais de um posto de trabalho, por exemplo. “Se preciso for, o convocaremos em CPN”, afirma Rogério.

Acertado – Durante a reunião ficou acertado que Stap e Secretaria vão criar canal de comunicação direto para dar mais efetividade às tratativas das demandas na Pasta. Além de Rogério, participaram da reunião os diretores Simone Conceição e Sérgio de Oliveira.


Diretores Simone (de vermelho), Serginho (à frente de Simone) e Rogério discutem demandas de trabalhadores na Saúde 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home