(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 23/2/2022 - quarta-feira

Stap se reúne com Secretaria de Educação
para discutir demandas de professores

Nesta quarta-feira, dia 23, nosso Sindicato se reuniu com representantes da Secretaria de Educação, a fim de dar andamento às demandas dos Servidores que trabalham na Pasta. Vários pontos foram abordados. Todos, de alguma forma, têm impacto na vida dos trabalhadores.

Os Servidores foram representados pelo presidente Pedro Zanotti e pelas diretoras Renata Grota e Viviane Lourenço. Nosso presidente Pedro Zanotti destaca: “São demandas que vão desde a mais simples a mais complexa. Porém, em todas vamos lutar para que o trabalhador seja beneficiado”.

Da pauta específica dos Servidores da Educação, vale destacar os pontos:

Critérios para Folga TRE – Os trabalhadores das unidades escolares entregarão suas solicitações conforme orientação da circular nº 11/2019 e a gestão terá o prazo de cinco dias para se organizar internamente, de modo a garantir o direito desses Servidores.

Acúmulo – A discussão dessa pauta, que se iniciou em novembro do ano passado, ainda está em andamento, devido à sua complexidade. A Secretaria de Educação solicitou prazo até os primeiros dias úteis após o carnaval. Passado o período, retomaremos com definições.

Concursos – Reiteramos o pedido de concurso público para diversas funções da educação, entre eles, o de cozinheira(o) e diretor(a) de escola. 

Gratificação de coordenador pedagógico – Encaminhamos o pedido para que a Pasta se manifeste em relação à defasagem na gratificação recebida por esses trabalhadores. Com muitas alterações na rede, manter-se como coordenador, tornou-se algo inviável para os professores designados para essas funções.

Nosso presidente Pedro finaliza: “Não são itens impossíveis de se resolver. Porém, são demandas que acabam modificando a rotina e a organização pessoal dos trabalhadores”.


Pedro, Viviane e Renata (os três à direita) discutem pauta específica de Servidores da Educação com representantes do governo
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home