(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 21/1/2021 - Sexta-feira
Pré-pauta da Campanha é aprovada
por unanimidade na Zoonoses

Nesta sexta (21), o Sindicato realizou mais uma assembleia setorizada da Campanha Salarial. Desta vez, com os Servidores da Zoonoses, no Bonsucesso. Os companheiros aprovaram por unanimidade a pré-pauta.

A mobilização foi conduzida pelos diretores Pedro Zanotti Filho, Rogério de Oliveira e Renata Grota. Segundo Renata, a receptividade tem sido muito boa. "Acertamos na fórmula das assembleias. Os trabalhadores estão engajados na luta por reajuste e direitos", afirma.

Pedro valoriza a união. "Sem luta e pressão, o Guti não vai dar nada de reajuste. E é isso que ele quer. A categoria deve lotar a Avenida Esperança no dia 15, trancar desde a Nossa Senhora Mãe dos Homens até a frente do Sindicato. É hora de mostrar força e cobrar o que é justo",  ele ressaltou na Zoonoses.

Presidente Pedro comanda assembleia na Zoonoses. "Os trabalhadores estão engajados na luta", afirma diretora Renata

Perdas - Rogério lembra que a Lei Complementar 173, do governo federal, vedou reajuste à categoria e, por dois anos, congelou todos os benefícios. Ele diz: "A gente só vê os preços subindo e o salário minguando. Reivindicamos aumento justo".

Nas contas do Stap, é cabível almejar a reposição das perdas. A diretora Renata explica: "Guarulhos vai arrecadar neste ano R$ 1 bilhão a mais do que arrecadou ano passado. A Prefeitura tem dinheiro pra cobrir nossa defasagem".

Agenda - As visitas setoriais seguem até dia 31. Servidores da Secretaria de Gestão, dia 24. Na sequência, os companheiros da Carpintaria (25), Secretaria de Obras no Jardim dos Afonsos (26), Secretaria de Obras no Pimentas (27), Adamastor e Secretaria do Trabalho (28). Vamos encerrar no Departamento de Transporte Interno (31).

Sede - Pra concluir a discussão da Campanha Salarial, dia 15 de fevereiro, às 17h30, tem assembleia geral no Sindicato. Votaremos a pauta de reivindicações e encaminharemos ao governo. Participe. Convoque seus colegas. Chega de arrocho!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home