(11) 2468-2607 / 2468-2608
18/1/2022 - terça-feira

Servidores do Meio Ambiente aprovam
reivindicações da Campanha Salarial

O Sindicato realizou assembleia na manhã desta terça (18) com os Servidores da Secretaria do Meio Ambiente (Sema). A mobilização deu o pontapé inicial à Campanha Salarial 2022.

A ação foi conduzida pelos diretores Pedro Zanotti Filho, Rogério de Oliveira e Denilson Bandeira. Rogério, que apresentou a pauta de reivindicações elaborada pelo Stap, explica: "Neste ano, buscaremos o reajuste, a fim de recompor as perdas pela inflação. Vale lembrar que em 2020 e 2021 não tivemos qualquer reposição inflacionária, por força da Lei Complementar 173/2020, do governo federal".

Itens - Entre os principais itens da pauta está o reajuste de acordo com o índice IPCA-IBGE, de 10,06%, para os salários, vale-refeição e vale-alimentação ou cesta básica.

Desjejum - Também queremos inserir cláusula que garanta o desjejum aos Servidores Operacionais. O presidente Pedro afirma: "Em alguns departamentos, como o de Obras, o café foi cortado. Em outros, ele é servido. Mas é decisão do departamento manter ou não o desjejum. Neste ano, queremos garantir na Convenção Coletiva que todos os companheiros tenham café nos primeiros 15 minutos de expediente".

Itinerário - Ainda nesta terça, fizemos assembleia com os trabalhadores da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU). Atenção: dia 15 de fevereiro, haverá assembleia geral na sede do Stap.

Participe - Campanha Salarial se faz com categoria unida. Faça parte da luta. Vamos buscar nossos direitos e pressionar o prefeito Guti.

Trabalhadores da Sema aprovam pré-pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home