(11) 2468-2607 / 2468-2608
7/12/2021 - terça-feira

Após atuação do Sindicato, Prefeitura
abre concurso para Guarda Civil Municipal

Mais um pleito do Stap atendido. A Prefeitura publicou sexta (3) o edital de abertura para realização de concurso público na Guarda Civil Municipal. Serão 50 novas vagas.

Nosso diretor Leandro Martins, que é GCM, afirma que este é um belo avanço, mas apenas o começo de uma conquista. “O aumento do efetivo é muito importante. Mas a Guarda ainda sofre com uma defasagem enorme. Hoje, temos cerca de 800. O ideal seria 4 mil em Guarulhos”.

Ele considera como um alívio momentâneo. “Almejamos abertura de concurso para os próximos meses. O Sindicato vai acompanhar e cobrar mais contratações”, destaca Leandro.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho diz: “O Sindicato pleiteia concurso na Guarda há muitos anos. Constantemente fazemos cobranças em mesas de negociações. Inclusive, encaminhamos ofício no mês passado. Considero este o início de uma grande conquista que teremos na corporação”.

Informações - As vagas disponíveis são destinadas a adultos com idade máxima de até 35 anos, ensino médio completo e carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior. A função oferece salário inicial de 2.089,23 reais – valor que deve aumentar de acordo com os percentuais de reajuste aplicados pelo município à categoria.

Inscrições - As inscrições serão pela internet, no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), de 13 de dezembro de 2021 até 4 de fevereiro de 2022. A taxa de inscrição é R$ 95,60.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home