(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 16/11/2021 - terça-feira

Sindicato protocola ofício na Segurança
Pública e cobra retomada de diálogo

Na sexta (12), nosso diretor Leandro Martins protocolou ofício na Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, a fim de requerer informações sobre a possível Operação Delegada na cidade, cobrar o retorno de concursos e também a regulamentação das promoções.

O documento, número 55/2021, expõe os prejuízos que a implantação da Operação Delegada causaria aos Guardas Municipais. Veja: “a operação aumenta os gastos com um serviço que é atribuição do governo do Estado”. Ainda ressalta que o GCM presta um serviço com treinamento específico e diferenciado.

Assinado pelo nosso presidente, Pedro Zanotti Filho, o ofício também cobra a contratação de novos Guardas por meio de concurso público. Pedro diz: “O munícipio tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes, enquanto a Guarda tem apenas 750 integrantes, quando o correto seria mais de 4 mil profissionais. É preciso contratação urgente”.

CPN - Por fim, o documento requer abertura de negociação para tratar destes assuntos e dos pontos pendentes pra regulamentação das promoções e progressões na lei do novo Plano de Carreira.

Leia - Clique aqui e confira o documento na integra.


Diretor Leandro protocola documento na Secretaria de Segurança Pública
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home