(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 11/11/2021 - quinta-feira

Professores aprovam negociação do
Sindicato e garantem permanência de sede

Na noite desta quarta (10), dezenas de Professoras da Educação Básica e Infantil (PEB e PEI) se reuniram em assembleia na sede do Stap para avaliar proposta da Secretaria de Educação, após negociação do Sindicato e comissão de trabalhadores.

Recentemente, a Educação informou aos diretores de escolas que algumas deverão alterar de três para dois períodos, enquanto outras salas de creches e até mesmo escolas inteiras nessa modalidade serão fechadas.

Diante disso, o Sindicato convocou para o debate os Professores que seriam prejudicados. Foram quatro reuniões no Stap e três mesas de negociações com o governo.

Vitória - A boa notícia é que na última segunda (8), em reunião na Secretaria de Educação, o diretor do DEE, Rafael Raposo, garantiu que os Professores que trabalham em escolas que vão fechar não perderão sede neste momento.

Nossa diretora Viviane Lourenço, que conduziu a assembleia, afirma: “As mudanças serão somente para o próximo ano. Pra quem está perdendo escola é uma chance de se organizar, e pra quem está perdendo sala é uma possibilidade de retorno conforme a movimentação de demanda”.

A diretora Renata Grota completa: “A partir do ano que vem vamos discutir regras pra que essas movimentações que não são de interesse dos trabalhadores aconteçam de maneira não prejudicial. Teremos um ano pra isso”.

Além de Viviane e Renata, participaram os diretores Pedro Zanotti Filho, Robson Pacheco, Neide Eugênio, Simone Conceição e Rogério de Oliveira.


Diretora Renata conduz assembleia com Professores na sede do Sindicato
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home