(11) 2468-2607 / 2468-2608
26/10/2021 - terça-feira

Reunião no Stap debate com Professores
alterações no funcionamento das escolas

Segunda (25), Professores de Educação Básica e Educação Infantil responderam ao chamado do Sindicato após a divulgação pela Secretaria de Educação de fechar creches e alterar o funcionamento de escolas com estágio e fundamental.

Recentemente, a Educação informou aos diretores de escolas que algumas deverão alterar de três para dois períodos, enquanto outras salas de creches e até mesmo escolas inteiras que nessa modalidade, serão fechadas.

Nossa diretora Viviane Lourenço, Professora, explica: “Segundo o governo, serão 10 escolas alteradas de três para dois períodos, afetando diretamente os PEIs. Além de 18 escolas com creche que vão perder salas e, destas, quatro fecham a creche inteira. Mais de 170 Professores vão para o processo de remoção e correm o risco de perder a sede”.

Encaminhamentos
- Na reunião, os trabalhadores apresentaram suas angústias e o que irão perder com as mudanças. Diante disso, foi formada uma Comissão com 13 profissionais para uma reunião na Educação.
     
Agenda - Nesta semana, teremos reunião com os gestores da Secretaria de Educação e na quinta, dia 28, às 19 horas, haverá nova reunião com os trabalhadores na sede do Sindicato para darmos devolutiva e encaminhamentos aos próximos passos.

Mais - Em caso de dúvidas, ligue no Sindicato. O telefone é 2468.2607. Fale com um dos nossos diretores.


Diretores Pedro e Viviane em reunião com Professores na sede
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home