(11) 2468-2607 / 2468-2608
26/10/2021 - terça-feira

Servidores da Saúde reclamam
de ingratidão por parte de Guti

Durante toda a pandemia, principalmente nos momentos de pico, os Servidores da Saúde se mataram de trabalhar. Esses companheiros também sofreram estafantes jornadas, sentiram na pele o risco da contaminação, viram muita gente morrer e assistiram a colegas adoecer pela Covid-19 ou mesmo morrer por causa do vírus.

O que eles ganham, hoje, do prefeito Guti, e do Secretário da Saúde, dr. Ricardo Rui? Ganham ingratidão. “Nas UBSs, o pessoal reclama da ingratidão do governo. Eles se desgastaram muito nesse mais de um ano e meio de pandemia e agora recebem como paga a suspensão do ponto facultativo”, diz a diretora Renata Grota, que distribuiu boletim na base.

Nesta segunda, Renata e a diretora Viviane Lourenço entregaram boletim do Sindicato nas Unidades Básicas do Presidente Dutra e Marinópolis. Segundo Viviane, os funcionários relatam que no feriadão de Nossa Senhora Aparecida as Unidades praticamente não atenderam ninguém. “Não havia necessidade de cortar o ponto facultativo”, ela comenta. Até porque, no ano passado, com a pandemia muito mais forte, o ponto foi garantido.

A vacinação contra a Covid-19 está avançada em Guarulhos, graças em muito ao empenho desses mesmos Servidores. Ao sentimento de ingratidão, juntam-se o de revolta e indignação.


Diretoras Renata e Viviane na UBS Marinópolis
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home