(11) 2468-2607 / 2468-2608
21/10/2021 - quinta-feira

Entregamos reivindicações 
a Ciro Gomes. Leia a Carta e os itens

O ex-ministro Ciro Gomes, provável candidato do PDT à Presidência da República, se reuniu nesta quinta (21) com sindicalistas de Guarulhos e região. Vários diretores do Stap compareceram à sede dos Metalúrgicos e nosso presidente, Pedro Zanotti Filho, entregou Carta ao presidenciável.

O documento pede apoio de Ciro e do PDT contra a PEC 32 e também reivindica “regulamentar os Servidores enquanto categoria profissional”. Na sua fala, no plenário, Pedro criticou a disparidade salarial no funcionalismo, principalmente pelo uso do artifício dos comissionamentos. 

Ciro - Para o presidenciável, “as castas nos altos escalões produzem déficits seguidos, mas os governos não têm coragem de enfrentar a elite do Judiciário e as altas patentes das Forças Armadas”.

Leia abaixo. 

Carta dos Servidores a Ciro Gomes
Exmo. Senhor:

O funcionalismo brasileiro sofre desvalorização contínua e sistemática. Tal onda de ataques, afora agredir os Servidores, precariza os serviços públicos e piora o atendimento à população.

Um dos recentes ataques do governo é a Reforma Administrativa, PEC 32, de caráter neoliberal e privatista.

Somos contra a PEC 32 e pedimos o seu apoio pessoal e do PDT - Partido Democrático Trabalhista.

Outro pleito do funcionalismo visa regulamentar os Servidores enquanto categoria profissional. Tal regulamentação evitaria a pulverização sindical, o fracionamento de interesses e a formação de estamentos privilegiados dentro do Estado. 

Ao ensejo, com votos de saúde, desejamos sucesso em sua empreitada, inspirada na tradição trabalhista de Getúlio Vargas, João Goulart, Leonel Brizola e Darcy Ribeiro.

Atenciosamente,
Pedro Zanotti Filho, presidente
Guarulhos, 21 de outubro de 2021



Presidente Pedro entrega carta à Ciro Gomes

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home