(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 14/10/2021 - quinta-feira

Vitória no TRT e força da greve
 na Proguaru fazem governo negociar

O Sindicato obteve vitória histórica no julgamento da greve da Proguaru, no TRT-SP, ontem, quarta. Em razão desse êxito, assembleia nesta manhã (14), na Praça Getúlio Vargas, Centro, os companheiros da Proguaru votaram pela suspensão da paralisação, que começou em 20 de setembro.

O fim da greve dá início a um amplo processo de negociações, que será conduzido pelo Sindicato, a partir desta sexta (15). Entre as situações que serão analisadas estão aposentados, gestantes, deficientes e outros. 

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Vão participar das reuniões com o governo o Sindicato e trabalhadores escolhidos pelos colegas”. Em sua avaliação, o movimento grevista, considerado legal pela Justiça do Trabalho, reforça o poder de negociação.

Abono - Com a suspensão da greve, os companheiros não terão descontados os dias parados. Nossa diretora Renata Grota explica: “Até o dia 6 de outubro estão abonadas as faltas. Do dia 6 a 14, fica pra negociação. O governo aceitou abonar esses dias, se houvesse suspensão da greve”. Haverá estabilidade no emprego até 6 de novembro.

Advogado - O dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira atuou desde os preparativos da paralisação. Ontem (quarta), ele participou da audiência no Tribunal. O advogado comemora: “Fico honrado quando posso exercer meu conhecimento em prol dos trabalhadores. Agradeço a cada companheiro e companheira da Proguaru que foram à luta e confiaram no Sindicato”.

Assembleia - Em breve, será marcada data, a fim de atualizar os trabalhadores sobre as negociações.


Presidente Pedro e diretor Rogério conduzem assembleia na Praça Getúlio Vargas
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home