(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 13/10/2021 - quarta-feira

Stap visita unidades de Saúde e comprova
descaso do governo com trabalhadores

Segunda, dia 11, emenda de feriado, a diretoria do Sindicato visitou Unidades Básicas de Saúde, a fim de denunciar o descaso do prefeito Guti e do secretário Ricardo Rui com os trabalhadores. 

De forma arbitrária, o prefeito excluiu o ponto facultativo dos Servidores da Saúde. O Sindicato contestou e tentou diálogo, porém, não foi recebido pela Administração. 

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho lamenta: “Foi um ato de covardia tirar a emenda de feriado destes trabalhadores. Estivemos em muitas Unidades e constatamos que não havia necessidade de que os profissionais cumprissem a jornada”.

O diretor Sergio de Oliveira (Serginho) esteve em dezenas de UBS e fez um relato do dia. Leia: 

“Mesmo com tantos ataques, os trabalhadores colocam a própria saúde em risco para salvar a vida do próximo.

Nas visitas de hoje (11), vimos Unidades vazias e sem fluxo de pacientes, profissionais cumprindo sua jornada de trabalho sem agendas, UBSs sem presença de médicos, não foram realizados exames bioquímicos, como de costume.

Na UBS São Ricardo (Torres Tibagy) não havia atendimento por conta de furto ocorrido na noite anterior. Fui informado que levaram computadores, tablets e climatizador. Os Servidores correram sérios riscos, mesmo porque a Unidade não dispõe de segurança.

Encontrei Unidade com apenas dois auxiliares fazendo a aplicação de vacina e sem nenhuma supervisão de enfermeiros.

E mais: os mesmos trabalhadores penalizados nesta segunda (11), já estão programados para trabalhar nos dois próximos sábados, nas campanhas do dia 16 e 23”. 

Atenção - Serginho ainda alerta: “Há a possibilidade de cancelamento dos demais pontos facultativos deste ano, conforme informou o secretário Rui via WhatsApp”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home