(11) 2468-2607 / 2468-2608
24/9/2021 - sexta-feira
Reunião entre Sindicato e Saúde,
em CPN, garante avanços no setor

Sexta, dia 17, nosso Sindicato participou de reunião da Comissão Permanente de Negociação para tratar de demandas relacionadas aos trabalhadores da Saúde. Na pauta, abusos nas transferências de unidades, estruturas e acúmulo de cargos em unidades. 

A CPN foi com o secretário de Gestão, Adam Kubo, e o secretário de Saúde, Ricardo Rui. Pelo Stap, participaram nosso secretário-geral, Rogério de Oliveira, e os diretores Sergio de Oliveira (Serginho) e Renata Grota. 

Abusos - O diretor Rogério explica que o Sindicato apresentou as reivindicações que recebeu com as transferências forçadas. O secretário Ricardo Rui informou que todas as mudanças de local dos funcionários devem passar por ele.

Sugestão - Rogério conta: “Para resolver o problema, o Secretário de Gestão sugeriu que o Stap construa o modelo de como devem ser feitas as remoções ou transferências e em quais condições”. 

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Farmacêuticos - Cobramos o cumprimento da Lei Federal 13.021/2014, que trata da obrigatoriedade de ter sempre um Farmacêutico para dispensação de remédios. Hoje, a Prefeitura obriga os profissionais a assumir mais de uma unidade. 

Encaminhamento - Novamente, a Prefeitura expôs a dificuldade e esbarram na Lei Complementar 173/2020, que impede a contratação. Porém, o secretário de Saúde se comprometeu a enviar até a primeira quinzena de Outubro o Projeto de Lei de criação de 33 novas vagas com validade para a contratação em Janeiro.

Mais – Em caso de dúvidas, ligue no Stap pelo 2468.2607 e fale com Rogério, Renata ou Serginho.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home