(11) 2468-2607 / 2468-2608
22/9/2021 - quarta-feira


Greve na Proguaru segue forte
e reúne mais trabalhadores

A mobilização dos companheiros da Proguaru nesta quarta (22) foi intensa. Desde às 10 horas da manhã, os trabalhadores já se concentravam na Praça Getúlio Vargas. A luta pela continuidade da empresa dos 4,6 mil empregos continua forte. O prefeito Guti segue sem dialogar com o Sindicato.

Assim como ocorreu no segundo dia de greve, houve passeata. O grupo saiu da Praça Getúlio Vargas em direção à Secretaria da Fazenda, andando pelas ruas do Centro da cidade.

Unidade -
Além da passeata, os trabalhadores decidiram que irão montar grupos de comando de greve para visitar as escolas municipais, a fim de agregar mais funcionários da Proguaru nesta luta.

Nosso presidente, Pedro Zanotti Filho, reafirma que a união dos companheiros se faz necessária nesse momento. "O prefeito Guti se mostra intransigente e insiste nessa arbitrariedade de fechar a empresa e mandar 4,6 mil embora. Nós não podemos desanimar. Todos devemos assumir a missão de trazer mais um amanhã", destaca.

Audiência
- Nesta quinta (23), às 14 horas, o Sindicato participa de nova audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. Na primeira audiência, não houve acordo entre as partes.

ASSEMBLEIA - Diante disso, a concentração dos grevistas está marcada para as 15 horas. Pedro informa: "Vamos aguardar o resultado da audiência no TRT e decidiremos quais serão os próximos passos. O trabalhador decide, o Stap faz".

MAIS - Acompanhe todos os passos da greve em nosso Facebook.


Presidente Pedro conduz assembleia na Praça Getúlio Vargas
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home