(11) 2468-2607 / 2468-2608
18/9/2021 - sábado

Segunda tem greve na Proguaru.
Paralisação seguirá liminar

O Sindicato pede o firme engajamento dos companheiros na paralisação que se inicia segunda, 20. Pedimos aos Servidores de outros setores, da Prefeitura, Câmara etc., sejam solidários à luta justa contra o fechamento da empresa e as demissões em massa.

A direção da Proguaru obteve liminar na Justiça. Decisão: "50% dos trabalhadores que executam os serviços de coleta de lixo e varrição. Os demais pedidos realizados pela empresa não estabelecem com clareza as atividades de maneira a considerá-las como essenciais". Observe: só dois setores, portanto, a 50%.

Educação -
Porém, Educação e vários outros setores podem paralisar 100%. O presidente Pedro Zanotti Filho comenta: “Onde der pra parar 100%, vamos parar. Peço aos companheiros seguir orientação do Sindicato. Faremos uma greve forte e vitoriosa. Nossa luta é justa”.

O que vale - 1) Haverá greve segunda-feira; 2) Vale a decisão da assembleia pela paralisação, dia 15; 3) Os companheiros da Proguaru, orientados pelo Sindicato, seguirão o que pode parar 100% e o que pode apenas 50%.

Nossa luta não é fácil. Mas a razão está com os trabalhadores. E quem tem razão defende-a, com garra, união e inteligência.

Força Sindical - A Central apoia a luta na Proguaru e reafirma vários pedidos feito ao prefeito Guti, no sentido de que reveja sua posição, mantenha a empresa e preserve os empregos. “Não ao massacre!”, diz José Barros da Silva Neto, coordenador da Força Regional.

Recurso - Nosso advogado, Marcelo de Campos Mendes Pereira, já recorre à Justiça a fim de tentar derrubar a liminar obtida pela parte patronal.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home