(11) 2468-2607 / 2468-2608
15/9/2021 - quarta-feira

Greve na Proguaru! Trabalhadores aprovam
paralisação a partir de segunda (20)

Mais de mil trabalhadores aprovaram a greve, por maioria de votos, em assembleia no Paço Municipal (Prefeitura) nesta quarta (15). As atividade serão paralisadas a partir de segunda (20), devido aos ritos legais.

Pedro Zanotti Filho, nosso presidente, diz: “Agora é hora de nos organizarmos, mobilizar todos os colegas de trabalho e parar. Já que o prefeito se recusa a falar com o trabalhador, vamos deixar a cidade abandonada”.


Dirigentes dos Sindicatos filiados à Força Sindical participam da assembleia e apoiam luta dos Servidores

Ritos - Advogado do Sindicato, dr. Marcelo de Mendes Campos Pereira fala dos próximos passos: “Vamos elaborar notificação de greve. Como há serviços essenciais na Proguaru, precisamos de 72 horas para protocolar.”

Saúde - Marcelo sugeriu que os colegas da saúde continuem trabalhando. Ele diz: “Essa é a forma de não esbarrarmos na ilegalidade". O presidente Pedro reforça: “Em momento de pandemia, juiz nenhum vai negar o pedido da Prefeitura. Não podemos errar”.

Greve - Segunda, dia 20, às 10 horas, haverá assembleia no Paço Municipal a fim de dar início à greve na Proguaru.

Passeata - Ao final da assembleia, os trabalhadores fizeram passeata pela avenida Tiradentes em direção à sede da Proguaru.



Diretoria do Stap na linha de frente da manifestação que contou com mais de mil trabalhadores
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home