(11) 2468-2607 / 2468-2608
14/9/2021 - terça-feira

Servidores e sindicalistas intensificam
ações em Brasília contra a PEC 32

Semana decisiva para os Servidores Públicos brasileiros, o Estado nacional e o futuro dos serviços públicos. O governo força pra que seja votada a PEC 32 (reforma administrativa) e as entidades sindicais da categoria resistem.

De hoje a 16, Servidores de todo o País, liderados por sua entidades, realizam manifestações em Brasília e fazem corpo-a-corpo na Câmara dos deputados.

A ação desses três dias reforça a grande luta nacional que ocorre há meses contra uma reforma que derruba garantias dos Servidores de Carreira, abre o Estado para os comissionados e radicaliza a privatização de áreas que são de atribuição estatal.

Para o Stap, essa Proposta de Emenda à Constituição é mais uma agressão do governo federal ao funcionalismo, ao Estado, aos serviços públicos e à população.

O presidente Pedro Zanotti Filho critica: "O governo nos ataca por todos os lados. O que querem, na prática, é enfraquecer o Estado, desorganizar os trabalhadores, arrochar a renda e abandonar os mais pobres”.

Força Sindical - A Central atua em Brasília. Em vídeo gravado ainda na madrugada de hoje, o presidente Miguel Torres diz: “Nossa luta é pra evitar a votação. Vamos conversar com os deputados e participar das manifestações”. 

Mais - Acesse o site da Força Sindical e saiba mais.


Servidores de todo o País, liderados por sua entidades, realizam manifestações em Brasília
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home