(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 20/8/2021 sexta-feira

Editorial

VAMOS PRECISAR DE TODO MUNDO


Pedro Zanotti Filho - Presidente
Diretoria "Sindicato Forte"
pedro@stapguarulhos.org.br

facebook.com/pedrozanottifilho
O brasileiro vive uma fase de angústias.

A pandemia da Covid-19, a vacinação lenta, o desemprego alto, a redução do Auxílio Emergencial, o desmonte de serviços públicos essenciais e, mais recentemente, o aumento no custo de vida.

No plano político, seguem as ameaças à democracia pelo presidente da República. Agora, ele exalta a compra de fuzil e ironiza quem precisa comprar feijão.

Não surpreende, portanto, que o outro motivo de angústia parte do mesmo Presidente. Essa aflição atinge, principalmente, os Servidores Públicos: a PEC 32.

A PEC é devastadora. Ela faz três movimentos: 1) Afeta primeiro o funcionalismo e nos desarticula; 2) Desmonta serviços públicos e parte do Estado; 3) Atinge cerca de 70% da população, que ficará sem acesso garantido à saúde, à educação e a outros serviços.

Quando a terra treme é preciso manter com firmeza os pés no chão. É o que devemos fazer: manter os pés no chão e resistir. Para tanto, precisamos de muita união e perseverança.

Peço que cada um fale com seu deputado, seu vereador, seu líder comunitário, seu amigo, seu parente, seu mentor religioso. Como diz aquela canção de Beto Guedes: “Vamos precisar de todo mundo/Um mais um é sempre mais que dois”.

Um abraço. Saúde!
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home