(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 20/8/2021 - Sexta-feira

Stap alerta na Secretaria do Meio Ambiente
sobre as maldades da PEC 32

Na manhã desta sexta (20), o Sindicato realizou assembleia na Secretaria do Meio Ambiente (Sema). O objetivo foi alertar os trabalhadores sobre os perigos da PEC 32 - Proposta de Emenda à Constituição do governo federal.

A medida corta direitos dos Servidores, ataca a estabilidade no emprego, veda pagamentos de adicionais e abre brecha para a nomeação de comissionados, ou seja, indicações políticas.

Também corta recursos destinados a serviços essenciais, deixando ao Deus-dará amplos setores da população, especialmente o povo mais pobre.

O presidente Pedro Zanotti Filho alertou que os ataques do governo Bolsonaro têm sido frequentes. "No ano passado, teve a Lei Complementar 173, que vedou reajuste salarial ao Servidor. Agora, tentam aprovar uma PEC que afetará ainda mais o funcionalismo", criticou.

A reforma administrativa tem como meta acabar com a estabilidade, ampliar a terceirização e abrir brechas para os comissionados. Pedro denuncia: "Se o governante quiser, poderá demitir o concursado e colocar um comissionado no seu lugar. O nome disso é cabide de emprego. Isso estimulará as rachadinhas, pelas quais o funcionário divide seu salário com o patrão".


Presidente Pedro explica as maldades da PEC aos Servidores da Sema

Escravidão - Nosso diretor Ivandro Moreira lembra que hoje o trabalhador tem direitos graças às lutas. "Tudo o que temos foi conquistado com muita pressão. Antes, ninguém tinha férias, 13º salário, FGTS. O nome disso era escravidão. Corremos o risco de voltar a esse ponto", diz Ivandro.

Boletim - Além de conversar com os Servidores da Sema, os diretores do Stap entregaram boletim que mostra os principais ataques do governo na reforma administrativa. Clique aqui e leia.


MAIS - Acesse nosso Facebook e assista à live da assembleia na íntegra.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home