(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 18/8/2021 - quarta-feira

Sindicato lidera ato na base
e reforça luta contra PEC 32

O Dia Nacional de Luta começou cedo para o Servidor de Guarulhos. Na manhã de hoje (18), o Sindicato liderou manifestação na Secretaria de Serviços Públicos (Jardim São Geraldo). Houve grande participação, em repúdio à reforma administrativa do governo Bolsonaro - PEC 32.

Houve distribuição de boletim do Stap, que informa as maldades da PEC e alerta categoria e população sobre os perigos contidos no texto da Proposta de Emenda à Constituição 32/2020.

Diz nosso presidente Pedro Zanotti Filho: "O governo ataca o trabalhador de todos os lados. No setor público ou privado. Pra nós, Servidores, veio com a PEC 32. Quem é da iniciativa privada vai sofrer com a MP 1.045. De um jeito ou de outro, a classe trabalhadora será muito prejudicada".

"A reforma administrativa é a precarização total do serviço público. Ela acaba com a estabilidade e facilita a terceirização. A PEC abre brecha pra que o político decida quem trabalha ou não em determinado órgão. Por isso chamamos de PEC da rachadinha", explicou.

Presidente Pedro comanda ato na Secretaria de Serviços Públicos no Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa

O secretário-geral do Stap, Rogério de Oliveira, também falou no ato. "Como se não bastasse a Lei Complementar 173/2020, que congela salários e proíbe progressão de carreira e outras bonificações, agora vem essa PEC. Não podemos permitir que ela avance no Congresso, ou será tarde demais", alertou.

Material - O Stap distribuiu boletim que denuncia os principais ataques aos Servidores. Clique aqui e baixe o conteúdo. Compartilhe com os companheiros. Vamos pressionar deputados e senadores. Participe!

SP - O Sindicato participa ainda hoje de ato convocado pelas Centrais Sindicais, na Praça da República, Centro, SP.

MAIS - Acesse nosso Facebook e assista aos vídeos na mobilização contra a reforma administrativa. Outros: Força Sindical, Conacate, Agência Sindical.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home