(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 6/8/2021 - sexa-feira

Diretor Rogério avalia que ato
em Brasília fortalece luta contra PEC 32

O Stap participou nesta semana de manifestação em Brasília, junto com Servidores de todo o País, contra a Proposta de Emenda à Constituição 32/2020. Os trabalhadores alertam que o governo tenta intrujar uma reforma administrativa e que isso apenas enfraquece os serviços públicos e, principalmente, a população que utiliza esses serviços.

Nosso secretário-geral, Rogério de Oliveira, participou do ato, ao lado dos diretores Leandro Martins da Silva e Márcio Pereira de Souza. Ele avalia que os trabalhadores saem mais fortalecidos dessa luta.

"Hoje, vivemos um momento no País que as pessoas deixam os desmandos acontecer e não reagem. Mas isso não ocorre no funcionalismo público. Os Servidores mostraram sua força e iremos intensificar essa luta contra a PEC 32", conta Rogério.


Segurança - O secretário-geral do Stap diz que muitos companheiros presentes eram da área de Segurança Pública. "Fiquei feliz em ver tantos Guardas e Policiais engajados nesta luta", afirma.

Leandro, que é da Guarda Civil, conta que os trabalhadores da Segurança estão firmes na linha de frente contra a PEC 32. "Eles entendem que o mais prejudicado será o povo, que justamente usa o serviço das polícias e guardas. A reforma administrativa é um duro golpe no setor", conta nosso diretor.

Entrega - Rogério de Oliveira também informa que os presidentes das Confederações e Federações de Servidores, além de representantes das Centrais Sindicais que estavam no ato, entregaram Manifesto ao presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL), reivindicando a retirada da reforma da pauta de votação na Casa.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home