(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 5/8/2021 - quinta-feira

Cresce apoio sindical pra manter
Proguaru e os 4,6 mil empregos

Força Sindical Regional Guarulhos, Força Sindical Estadual SP e Fórum Sindical dos Trabalhadores (nacional) são os novos apoios aos trabalhadores da Proguaru e aos mais de 4,5 mil empregados ameaçados pelo prefeito Guti.

As entidades divulgam Notas contra a decisão do prefeito de fechar a empresa e demitir todos os trabalhadores. A Força Regional pleiteia audiência com Guti. Sindicatos dos Químicos, Metalúrgicos, Stap e outros colhem assinaturas por Referendo e colocam seus carros de som nas ruas com mensagens, em toda a cidade.


Em documento, Danilo Pereira, presidente da Força Estadual, pede diálogo pra debater a questão. José Barros da Silva Neto, coordenador da Força Regional, alerta sobre o impacto negativo na vida da população. O professor Oswaldo Augusto de Barros, que coordena o Fórum das Confederações (FST), lembra os custos “pessoais, familiares, sociais e econômicos do desemprego”.

Vídeos - Sindicalistas de diversos setores gravam vídeo em defesa da empresa de economia mista, de seus serviços e dos empregos.

MAIS - A Força Sindical Nacional também elabora documento contrário à decisão de Guti. Seu presidente, Miguel Torres, afirma: “Estaremos nas Regionais e em outros locais de trabalho levando apoio aos companheiros da Proguaru. Buscaremos reunião com o prefeito municipal e a Força Nacional falará com outras Centrais Sindicais pra que todas apoiem essa luta justa. E elas apoiarão”.

Jornal - Clique aqui e acesse a Folha do Ponto, que divulgou nesta quinta (5) a Nota da Força Estadual.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home