(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 20/7/2021 - terça-feira

Acompanhamos assinatura de Lei
pela qual o ACS mantém seu emprego

Sexta, dia 16, o Stap acompanhou o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de SP (Sindacs) durante assinatura da Lei 7.918/2021, que permite ao Agente Comunitário de Saúde adquirir casa própria fora de sua área de abrangência e permanecer no emprego no local em que exerce a atividade.

O presidente Pedro Zanotti Filho e o secretário-geral Rogério de Oliveira participaram de reunião no Paço Municipal com o presidente do Sindacs, Rodrigo Rodrigues Costa, o secretário de Governo, Edmilson Americano, e o secretário de Gestão, Adam Kubo.

Diretores Rogério e Pedro ao lado do presidente do Sindacs, Rodrigo Costa, e os secretários Edmilson Americano e Adam Kubo

Segundo Rogério, que é Servidor da Saúde, a medida beneficiará o paciente e o profissional. "Essa Lei vem fazer justiça a uma categoria que presta serviços relevantes à sociedade e que se encontrava em situação difícil quando tentava adquirir sua casa própria, pois se via obrigada a escolher entre o emprego e a moradia", explica.

Esses trabalhadores deverão apenas informar a Secretaria da Saúde e encaminhar a documentação comprobatória de aquisição do imóvel. "Após isso, o Agente poderá morar fora de sua área de trabalho e seguir no emprego", informa Pedro.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home