(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 19/7/2021 - Segunda-feira

Servidor aposentado. Busque sua reintegração
e cobre na Justiça os atrasados

Atenção, aposentado da Prefeitura e Proguaru. Caso você tenha sido dispensado indevidamente, após a reforma da Previdência, em 12 novembro de 2019, tome duas atitudes:

1) Procure Prefeitura ou Proguaru para a reintegração - Faça da seguinte forma: Tenha em mãos a Carta de Concessão de Aposentadoria, concedida pelo INSS; Apresente a Carta ao DRH da Prefeitura ou ao setor de pessoal da Proguaru; Com a Carta em mãos, a empregadora (a Prefeitura ou a Proguaru) fará a análise do caso. Nossa avaliação é que todos poderão ser reintegrados; Na data da reintegração, o aposentado deve se apresentar à sua repartição, para retomar a antiga função.

2) Cobre os atrasados - Servidor dispensado nas condições acima tem valores consideráveis a receber, como salário, 13º, Férias, Fundo de Garantia e/ou eventuais adicionais previstos em lei.

ASSOCIADO - Procure o Sindicato, pra que nosso Jurídico abra ação a fim de obter os pagamentos. O advogado Marcelo de Campos Mendes Pereira orienta: “Primeiro recupere o seu emprego. Depois, nos procure no Sindicato pra ingressar com ação e receber os atrasados de direito”.

Justiça - Vale recordar que foi a atuação jurídica do Sindicato que comprovou as demissões indevidas e garantiu a reintegração dos companheiros.

Contato - Em caso de dúvida, mande e-mail para juridico@stapguarulhos.org.br


Dr. Marcelo Mendes Pereira coordena o Jurídico do nosso Sindicato

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home