(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 19/5/2021 - quarta-feira

Desligamentos por morte têm alta
de 71%, informa Dieese em estudo

Levantamento do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos) mostra que somente no primeiro trimestre de 2021, os casos de desligamento do trabalho por morte aumentaram 71,6% em relação ao mesmo período de 2020.

Segundo o estudo, o avanço é ainda maior entre os profissionais da Saúde. Enfermeiros e médicos ampliam esse quadro com 116% e 204%, respectivamente. Em seguida, vem o setor de Educação, com alta de 106% no período.

De acordo com o diretor-técnico do Dieese, Fausto Augusto Junior, o levantamento mostra que a pandemia atinge diretamente a classe trabalhadora. "O conjunto de atividades consideradas essenciais foi crescendo com os decretos do governo. Esse é um demonstrativo do quanto a pandemia se abateu sobre os trabalhadores", explica.


Diretor Ivandro Moreira comenta o estudo. Na visão dele, é preciso intensificar as ações de proteção aos Servidores. "Enquanto não há vacina pra todos, é necessário que a Prefeitura forneça EPIs, álcool gel e que o distanciamento seja respeitado em todos os locais de trabalho. Se possível, criar uma sistema de escala", explica Ivandro.

Ações - O diretor também relembra as conquistas do Sindicato acerca da segurança do trabalhador. "Só neste ano conseguimos incluir diversos profissionais na prioridade para a vacina contra a Covid-19, também garantimos o teleatendimento para infectados e contatantes. O Stap não parou em nenhum momento de atuar em defesa da saúde e, principalmente, da vida dos Servidores", conclui.

MAIS - Clique aqui e acesse ao estudo completo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home