(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 11/5/2021 - terça-feira

Após cobrança, secretário de Gestão
se nega a atender reivindicações

No dia 5 de maio, o Sindicato protocolou na Prefeitura um ofício que cobrava resposta oficial do secretário de Gestão, Adam Kubo, sobre a pauta de reivindicações dos Servidores na Campanha Salarial da categoria. A data-base é 1º de maio.

Nesta segunda (10), o Stap recebeu documento do secretário dando a resposta oficial do governo municipal. Kubo afirma que vai seguir o que determina a Lei Complementar 173/2020, sancionada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e não irá contemplar as reivindicações dos trabalhadores.

Segundo o documento recebido pelo Sindicato, a Prefeitura explica que "em virtude da vigência da Lei 173/2020, a qual veda aumento de despesas de pessoal enquanto perdurarem seus efeitos, o Departamento de Recursos Humanos manifesta pela impossibilidade de atendimento à Pauta de Reivindicações".


Pauta - Após assembleia online, realizada entre os dias 10 e 11 de março, os trabalhadores decidiram pela reposição salarial pelo índice ICV-Dieese, reajuste do auxílio refeição/alimentação, cesta básica e outros itens de melhorias.

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: "O salário do Servidor está defasado e fizemos essa reivindicação de reposição. Mas a Prefeitura informou que irá seguir a determinação da Lei 173, de Bolsonaro, que prefere atacar os direitos dos trabalhadores ao invés de propiciar melhorias".

Jurídico - Advogado do Stap, o dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira diz que agora resta seguir o rito processual. "Iremos nos organizar para seguir reivindicando essas melhorias aos trabalhadores", explica dr. Marcelo.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home