(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 14/4/2021 - quarta-feira

Pedro destaca vacinação de GCMs
e cobra agilidade em outros setores

Nosso presidente Pedro Zanotti Filho foi entrevistado no jornal Tribuna de Guarulhos desta quarta (14) e destacou o avanço da imunização dos Guardas Civis Municipais. Cerca de 90% da categoria já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A próxima dose está prevista para o prazo de até 90 dias.

Na entrevista, conduzida pelos jornalistas Roberto Samuel e Jonathan Silva, Pedro também cobrou rapidez para que a vacinação chegue a outros Servidores que atuam na linha de frente, como o pessoal da Assistência Social e os Agentes Funerários.

"Logo no início da vacinação, liberaram para o pessoal dos cemitérios, mas pararam no dia seguinte. Uma parte tomou a vacina, enquanto muitos ainda não puderam se imunizar", alertou o presidente do Stap.

Presidente Pedro foi o entrevistado do Jornal Tribuna de Guarulhos desta quarta (14)

Justiça - De acordo com Pedro Zanotti, o Sindicato irá entrar com ação no Tribunal de Justiça contra o governo do Estado pela exclusão de Agentes de Trânsito do programa de imunização. Ele explica: "No Artigo 144 da Constituição Federal, os Agentes de Trânsito fazem parte da Segurança Pública. Mas o governador não colocou no projeto dele a vacinação desse pessoal, desrespeitando a Constituição".

Educação - O presidente do Stap afirma que, apesar do início da vacinação aos profissionais da Educação, nem todos estão sendo contemplados com a vacina contra a Covid-19. Ele denuncia que Professores e Agentes de Portaria não estão inclusos nesse plano inicial. "Estamos em conversa com o secretário de Educação pra resolver essa situação", informa.

Assistência - Ainda segundo Pedro, o pessoal da Assistência Social, que não parou de trabalhar em nenhum momento, mesmo aqueles que possuem comorbidades, não foram inclusos em nenhum plano de vacinação. "Vamos tentar falar com o prefeito Guti pra também tentar resolver essa situação", afirma.

MAIS - Assista à entrevista completa aqui.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home