(11) 2468-2607 / 2468-2608

• 16/3/2021 - terça-feira

Luta do Stap na Justiça prossegue
e greve na Proguaru continua!

Por causa da pandemia, a audiência no Tribunal Regional do Trabalho foi feita online hoje, dia 16. Essa audiência aconteceu porque o governo entrou na Justiça com pedido de dissídio de greve.

Ocorre que, antes de eventual julgamento, sempre acontece pelo menos uma tentativa de conciliação. E como o Sindicato procedeu? Nós participamos da audiência e levamos proposta nossa.

Primeiro, ouvimos a proposta do representante do Ministério Público.

Depois, o fizemos nossa proposta. Qual é? A proposta pleiteia que o prefeito Guti suspenda os efeitos da lei que fecha a Proguaru e demite todo mundo.

Também propusemos que, além de suspender o fechamento da empresa, seja formada uma Comissão com presença do Sindicato e de técnicos pra elaborar o plano de continuidade da Proguaru.


Presidente Pedro participa de audiência online com o TRT

GREVE - Continua. O Sindicato pede que os trabalhadores permaneçam em casa. Por duas razões: 1) Pra que a greve seja cada vez mais forte; 2) Pra evitar aglomerações e contaminações pela Covid-19.

ADVOGADO - O dr. Marcelo de Campos Mendes Pereira afirma: “O que puder ser feito no âmbito da Justiça, pra proteger os Servidores da Proguaru, nós faremos”.

RENATA - Nossa diretora Jurídica Renata Grota pede: “Faça greve sem sair de casa”. Orienta: “Quem for trabalhar, pra cumprir o que manda a Liminar da Justiça, não faça hora extra”. Diz mais: “Não existe PDV. Isso é fake news!”.

PEDRO - Nosso presidente Pedro Zanotti reforça: “A decisão pela greve foi coletiva. Por isso, a realização da greve também deve ser coletiva. Por todos os companheiros da Proguaru”.

DÚVIDAS - Entre em contato com o Sindicato. Nosso WhatsApp é (11) 2447.008. Clique aqui e fale conosco.

LIVE - Assista abaixo, live com os diretores Pedro e Renata, sobre os resultados da audiência online do TRT. Compartilhe!



 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home