(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 17/12/2020 - quinta-feira

Milhares de Servidores da Proguaru
protestam na Câmara contra demissões

Mais de 2 mil trabalhadores da Proguaru protestam desde às 9 horas de hoje (17) contra o Projeto de Lei do prefeito Guti (PSD) que extingue a empresa e demite mais de 4.700 trabalhadores. Stap comanda o ato.

Regionais - Nas primeiras horas desta quinta, nossos diretores estiveram nas portas das regionais mobilizando os trabalhadores. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho, que conduziu as ações, afirma: “Os companheiros estão engajados nesta luta e atenderam nosso chamado. A pressão em frente à Câmara é grande”.

Funcionário da Proguaru, nosso diretor Eli Edgar dos Santos também esteve presente nas regionais e no ato. Ele reforça: "Não podem desmerecer quem cuida da nossa cidade. Vamos batalhar para manter todos os empregos".

Mídia – Diversos jornais e portais da cidade repercutem o protesto, como o Gru Diário e Guarulhos Web. A Folha do Ponto de hoje deu destaque com uma página inteira da nossa Carta ao prefeito e aos vereadores, na qual denunciamos a extinção da empresa e as demissões.

Apoio – Os Sindicatos dos Metalúrgicos, Sincoverg (Condutores), Comerciários e Vestuários participam do ato em apoio aos trabalhadores. Maurício Brinquinho, presidente do Sincoverg e que também é vereador, diz: “Nem bem passou a eleição e Guti já começou com o saco de maldades e quer extinguir a Proguaru e exterminar milhares de empregos, transferindo mais uma vez o patrimônio da cidade para a iniciativa privada”.

Acompanhe – Acesse nosso Facebook e confira em tempo real a cobertura do ato.

Confira as fotos:









Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home