(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 10/11/2020 - terça-feira

Sede inaugurada em 2012 é um marco para
os serviços e a organização da categoria


Em 4 de junho de 2012, a diretoria inaugurava a sede atual. O prédio moderno, com 750 metros quadrados de área construída, veio substituir a sede antiga, que estava com estrutura precária.

Durante o período de construção, ocupamos provisoriamente uma pequena casa na rua Marret, na Vila Progresso.

Trabalho - Em 2006, quando a diretoria ‘Ação e Reconstrução’ assumiu o Stap, teve que literalmente reconstruir. Reconstrução da base (aumentamos a sindicalização); reconstrução dos serviços (ampliamos a assistência); reconstrução da organização (conquista da CPN e outros meios); reconstrução da paz (fim da guerra entre facções ideológicas); reconstrução da luta (greves, acordos coletivos, vitórias judiciais, conquistas setoriais).

O atual diretor Jair Lima, que presidiu o Stap, relembra: “Quando assumimos, em fevereiro de 2006, a sede estava cheia de lixo. Lixo mesmo!” Ricardo da Silva, que participou das mudanças, conta: “Era uma casa detonada, repartida em vários puxadinhos”.

A diretoria adotou como um dos primeiros desafios melhorar o atendimento aos Servidores. Aos poucos, as benfeitorias foram feitas, na estrutura física, seja nos equipamentos, como renovação dos veículos. Em outubro de 2011, foi iniciada a obra geral, com a completa demolição da antiga casa.

Em junho de 2012, ainda na gestão de Jair, a sede foi inaugurada - o atual presidente Pedro Zanotti Filho era o diretor financeiro. A categoria passou a ter salão de reuniões e assembleias, cabeleireiro, lan house (na época) e instalações apropriadas pro atendimento jurídico.



O diretor Ricardo comenta: “O prédio foi projetado pra bem receber a categoria. O Servidor é atendido de modo confortável. Hoje, além do Jurídico adequado, a diretoria dispõe de salas pra atender o Servidor, com respeito e privacidade”.

Carros - A frota tinha três latas velhas, com a documentação atrasada. O diretor Ricardo diz: “Ao assumir, encontramos uma Kombi quebrada e dois Gols, um no cavalete. Hoje, dispomos de dois Celtas, um Gol, Dobló e uma caminhonete pro Clube de Campo”.

Ambiente - A construção seguiu as normas da sustentabilidade. Nossa diretora Renata Grota: “A sede tem uma cisterna de 25 mil litros. Usamos água da chuva como reúso em descargas e na lavagem do pátio. O prédio dispõe de claraboia. A troca de ar ocorre naturalmente as 24 horas do dia.  


Nosso espaço para assembleias é amplo e acolhedor

Pedro -
Para o presidente Pedro Zanotti Filho, o novo espaço facilitou a vida da categoria. “O Servidor passou a se reunir ao abrigo da chuva ou do sol. A sede dispõe de sanitários. As companheiras não precisam mais usar banheiro do boteco”.

Nosso secretário-geral Rogério de Oliveira faz uma observação importante: “Pra construir a sede, equipar o prédio e oferecer mais serviços, a categoria não precisou pagar um único centavo a mais”.

VISITE - A sede fica na avenida Esperança, 840, Vila Progresso, Guarulhos. Frequente a sede. Ela é a casa de todo Servidor municipal de Guarulhos.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home