(11) 2468-2607 / 2468-2608
• 17/9/2020 - quinta-feira

Melhora de Guarulhos no Ideb 
coroa trabalho dos nossos Educadores!

O Stap parabeniza os Educadores pelo desempenho obtido no Ideb - Índice de Desenvolvimento de Educação Básica. O Município registrou nota acima da média nacional neste ano. 

As escolas municipais superaram a meta anual, com média de 6.3, superior ao resultado em 2017, quando o índice foi de 6.1. Para o Stap, o resultado representa também uma evolução concreta no desenvolvimento do trabalho com nossas crianças. 

Esse avanço é fruto do trabalho de toda a equipe escolar, pois o ambiente de ensino é essencialmente coletivo. Nosso presidente Pedro Zanotti Filho afirma: “Alimentação saudável e ambiente limpo pra estudar ajudaram crianças e Professores na melhoria do desempenho na avaliação”.

O Ideb é um índice importante, mas não deve ser analisado apartado das políticas públicas educacionais. Por isso, cobramos dos governantes ações efetivas que garantam qualidade da aprendizagem de nossas crianças e valorização dos profissionais.

Conselho - Nossa diretora Sara Santana, presidente do Conselho Municipal de Educação, enfatiza: “Temos uma longa e árdua batalha pela frente. Juntos e unidos vamos lutar pra recuperar qualquer prejuízo educacional causado pela pandemia do Coronavírus”.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home